quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O que eu queria que fosse Portugal ?!

Por vezes ponho-me a pensar e reflicto sobre o meu querido Portugal, este pedaço de terra à beira-mar. Muitos consideram as portas de entrada da Europa, enquanto outras apenas acham que é um amontoado de pessoas e cidadãos corruptos ou corrumpiveis, mas não interessa é o mesmo o nosso Portugal, certo ?!


Ora bem, eu quero aquele Portugal da raça e querer dos Militares de Abril de 74! Eu quero aquele Portugal do Euro 2004 e da EXPO 98, em que pelo menos nos unimos em prol do que é nosso, o que é nacional e claro que é bom ! Eu quero aquele Portugal dos anos 60, 70 em que o Benfica como que era um "papa-taças", clubismos à parte marcou a nossa sociedade ou não ?! Eu quero aquele Portugal de Rui Costas, Luis Figos, Fernandos Coutos e das selecções que venceram os campeonatos do Mundo de sub-20 ! Eu quero aquele Portugal em que o Engenheiro Guterres fica a pensar nas contas do IVA! Eu quero aquele Portugal de tirar diplomas de licenciaturas ao Sabado de Manhã! Eu quero aquele Portugal em que o Gabriel Alves comentava os jogos de futebol "E a técnica da força aliada à força da técnica", dizia ele ao Rui Tovar! Eu quero aquele Portugal do "É pudim Danone, não pares, não pares, não pares"! Eu quero aquele Portugal das promoções leve 3, pague 2! Eu quero aquele Portugal das revoluções sindicais do Torres Couto! Eu quero aquele Portugal do Levanta-te e ri! Eu quero aquele Portugal de programas muito deprimentes, como o Big Brother e a casa do Toy! Eu quero aquele Portugal das 30 ou 40 vitaminas que a Telecel oferecia aos clientes! Eu quero aquele Portugal das marchas e santos populares! Eu quero aquele Portugal de tainadas, em que o verdadeiro português volta da festa sem metade daquilo que levou! Eu quero aquele Portugal das publicidades extravagantes, como aquela do Euromilhões, em que aparece a Torre Eiffel no meio de uma aldeia interior (como acham mesmo que isto pode ser possivel?!)! Eu quero aquele Portugal dos Heróis do Mar, Quarteto 1111, Mão Morta e claro, dos grandes festivais de Verão! Eu quero aquele Portugal dos verdadeiros Humoristas, nada de Quim Roscas, mas sim, Rui Unas, Bruno Nogueira e porque não os gato fedorento ?! Enfim, quero que Portugal continue muito atrasado, pois é assim que nós o gostamos de o ver !

EU QUERO AQUELE PORTUGAL DO NÃO HÁ PAI PO F !

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Febre do Modela chega à Lixa

A cadeia de hipermercados 'Modelo' abriu hoje na cidade da Lixa, foi enorme a afluencia dos reformados e dos estudantes...



Romaria, é a palavra que melhor define o movimento humano hoje verificado na Avenida Dr. Machado de Matos, e não foi por causa do Pavilhão da Sazuli, o grande culpado é o Modelo, mesmo com as obras ainda por concluir, arriscar-me-ia a dizer que eram mesmo centenas a desfilar pela avenida, e pra quê? Pa ver o mais recente hipermercado da Cidade, onde segundo eles se 'encontram os preços mais baixos da Lixa'. Avaliando pela quantidade de gente que por la andava, deve ser mesmo.
Convém salientar que naquela estrutura toda e o monte de terra estão 8 milhões de euros enterrados...

Vamos ver é quanto tempo esta Romaria vai durar...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Chinês maluco chinês dirige 600 km com papelão no pára-brisas

A policia de trânsito, da província de Henan, na China, detiveram um camião que "barbeirava" pela auto-estrada Jinggangao. O senhor Li, o motorista, dirigia com a cabeça para fora da janela ou, as vezes, guiando-se pelos pequenos furos de um papelão que susbtituía o pára-brisas.- "As temperaturas estavam muito baixas e fazia bastante frio, mas vimos um camião com um papelão como pára-brisas e o motorista sempre com a cabeça de fora", disse um dos policias.

O senhor Li saltou da cabine do camião com a cara cor violeta devido ao frio e disse aos oficiais que se tinha envolvido num acidente de trânsito na província de Hubei, vários dias antes e que não teve tempo de preparar o pára-brisas apropriadamente, devido a pressa do horário de carga e descarga que tinha.
O senhor Li admitiu que dirigiu com o pára-brisas de papelão temporário durante 650 kms.
- "Quando tinha muitos veículos na estrada colocava a cabeça para fora da janela", disse à polícia.
- "Eu conduzia dessa maneira até não aguentar a dor no pescoço, então recolhia-me e guiava olhando através dos furinhos no papelão".
A polícia escoltou o camião a oficina mecânica próxima e ordenou-lhe ao senhor Li a consertar seu veículo apropriadamente antes de sair de novo à estrada.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Os Três Reis Magos - Natal do F

Os Três Reis Magos, na tradição cristã, são personagens que teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento, trazendo-lhe presentes. Belchior, Gaspar e Baltasar eram os três reis magos desta fantástica “história” da cultura católica que enfeitiça todos aqueles que seguem com atenção as celebrações natalícias. Os três, deixaram seguir-se por uma estrela, que segundo rezam as escrituras, os conduziram ao local de nascimento de Jesus, Jerusalém. (não, não confundir com aquele individuo da Amadora que está no banco do Benfica) . Adiante, ao encontrarem Jesus, ofereceram ouro, incenso e mirra. O Ouro representa a realeza, o Incenso a fé e a Mirra remete-nos para o produto usado para embalsamento desde a era do Egipto Antigo. Deve-se assim a tradição de troca de presentes no Natal a estas três persongens muito carismáticas.

E tu, que presente oferecias ao Menino “F” ?